22 de setembro de 2008

quem sabe o que é ter e perder alguém?


sobre perder amigos.



quem nunca teve uma amizade perfeita, daquelas em que você pode olhar pro outro e entender tudo o que ele sente?

daquelas em que você toma as dores e detesta tudo e qualquer pessoa que possa fazer ou tenha feito mal à sua metade?

daquelas que você liga no meio da semana pra contar qualquer coisa boba e que te faz rir de realmente, qualquer bobeira? que você chora junto, que você explode de alegria, se seu amigo está feliz. enfim, daquelas que te fazem pela primeira vez se sentir completo.

mas eis que vem o tempo e faz seu amigo perder a graciosidade de antes, que o faz se afastar, mesmo estando TÃO perto. eis que aparecem as pessoas tão cruas e cruéis, tão disfarçadas "de você", as quais conseguem em pouco tempo estarem presentes inteiramente na vida do seu querido. e isso faz seu coração partir em dez partes.

pior ainda, quando começa a troca que te faz sentir totalmente alheio à vida dele, e é quando você não tem nem mais coração pra partir. é aí que se misturam dor, saudade, nostalgia, desproteção e uma ponta (bem pequena) de esperança. e essa ponta era seu último fósforo, que se queima em um segundo quando seu amigo que brigava POR VOCÊ, começa a até "achar simpática" aquela pessoa que só fez MAL A VOCÊ, desde sempre, e aí está começando uma nova amizade.

ok, no fundo nós sabemos que não vai ser como a nossa, nunca.

mas quando o antigo alarme de 21:45 do seu relógio (que marca a sua hora de chegar em casa, mas que eu sempre convenci de atrasar mais um pouco) tocou, eu tive vontade de não ter te visto ontem, e de você não o ter esquecido na minha bolsa pra eu não precisar lembrar o quão maravilhosa você era pra mim.

eu tentei de tudo pra um reaproximamento dar certo, mas surtiu o efeito contrário. só saiba que você é insubstituível, mesmo não fazendo mais parte da minha vida.

21.09.2008

2 comentários:

Henrique disse...

Por isso que eu digo dear aninha.

Em quem podemos confiar?
A quem podemos entregar nossos segredos, falar dos nossos sentimentos, Contar suas ideias, falar mal de quem quer que seja?

é uma pergunta que é dificil de ser respondida, não?

por isso, eu tenho o seguinte pensamento, amizade verdadeira, não é aquela intensa, que parece que vocês nasceram juntos, são praticamente irmãos.
amizade verdadeira é aquela que perdura por toda a eternidade, aquela que mesmo sem muito contato, as vezes quase caindo no esquecimentos, você sabe que pode contar, que você lembra casualmente, que você ri, chora e sabe que pode confiar, e não importa o que aconteça, aquela pessoa vai aparecer quando você menos espera, pra te ajudar.

isso sim é amizade, o resto?
o resto é ilusão.

Marcelle Veloso. disse...

Adorei...